Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Comunicação 3x

Comunicação Verbal: É importante porque as pessoas que utilizam a linguagem correta passam uma imagem de respeito e conseguem se expressar melhor, fazendo com que as pessoas entendam de forma mais clara. Podemos concluir que, quem não fala um bom português acaba passando uma imagem de pessoa desleixada, que não tem "educação" ou não é familiarizado com a escola. 




Comunicação Escrita: Quando ingressamos no mercado de trabalho é fundamental que você se comunique de forma adequada, escrevendo de forma correta, com frases claras e objetivas. Além do mais, quando você ingressa numa empresa, uma das formas mais utilizadas para a comunicação entre os demais funcionários e setores, é o e-mail, que serve como ferramenta, por isso atenção no português na hora de usa-lo.



Comunicação Gestual: A comunicação oral é muito importante e ganha mais força quando são utilizados gestos, que oferece mais expressividade, compreensão e clareza na fala introduzida. O mercado de trabalho é muito amplo, você pode encontrar todos os tipos de pessoas e profissionais, inclusive pessoas portadoras de deficiência auditiva, que utilizam a comunicação gestual para expressar seus pensamentos e necessidades. 



É importante que você utilize essas três formas de comunicação para ser visto de forma profissional e objetiva. Lembrando que a comunicação em excesso acaba atrapalhando, o que merece uma certa atenção e policiamento.

Um comentário: