Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

O Leão e as Trizebras

Um certo dia na Savana, trabalhava arduamente um leão chamado Leonel, que trabalhava em sua tenda de chapéus que ficava ao ar livre no meio da selva, para encantar todos aqueles que cruzavam o Lago Verde. Com a chegada do outono que vinha com ventos extraordinários, capazes de deixar as árvores daquele local sem nenhuma folha até antes do fim da estação, Leonel começou a se preocupar com os ventos fortes que faziam com que os chapéus fossem levados para o meio da selva, isso deixava Leonel muito aborrecido, pois o mesmo precisava deixar sua tenda sozinha para ir buscar seus chapéus perdidos.



Foi aí que Leonel decidiu espalhar cartazes pela selva, informando que estava à busca de ajudantes para facilitar a venda de seus chapéus coloridos. A primeira interessada foi a zebra Zabilly, que prometeu ser super ágil e prestativa quando os ventos fortes começassem a soprar; porém quando isso acontecia , Zabelly realmente cumpria com sua palavra, mas o leão não satisfeito reclamava que ela amassava os chapéus e não agradecia pela ajuda, o que fez Zabelly deixar de trabalhar com leão Leonel.

Não contente Leonel contratou outra zebra chamada Zelma, que prometeu ser super cuidadosa com os chapéus. Quando os ventos sopravam ela cumpria com sua palavra, porém não organizava corretamente da forma como o leão deixava a mostra e reclamava muito sobre o ocorrido, o que fez Zelma deixar de ajudar Leonel.



Do outro lado do Lago Verde, havia uma zebra chamada Zizi que também tinha uma tenda de chapéus que passava pelo mesmo problema com os ventos e resolveu espalhar cartazes pela selva contratando ajuda. Zelma e Zabelly interessadas pela vaga, foram ao encontro de Zizi para mostrar a agilidade e organização que tinham. O esforço das meninas deixou Zizi maravilhada, não somente ela, quanto aos clientes.

Zizi começou a vender mais, tendo que expandir seu negócio, precisando contratar mais funcionários e o leão Leonel como ficou sem clientes foi buscar vaga na loja de chapéus de Zizi.



Moral da História: O mundo dá voltas, hoje você é o empregador, amanhã você pode ser o empregado. Trate as pessoas com respeito, para que elas te tratem da mesma maneira.

8 comentários: