Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Tudo Sobre Entrevista !

Neste post vamos falar um pouco sobre as temidas entrevistas. Saiba como se comportar, como se vestir para não fazer feio. Para começar, vamos relatar uma experiência nossa, para ficar mais fácil de ilustrar todo esse processo de entrevista.

1ª Etapa: Acontece uma apresentação para que você conheça os candidatos e eles te conheçam, para que haja uma melhor interação com o grupo. Nesta etapa é avaliado também a forma como você se veste, por isso é importante você pesquisar sobre a empresa na qual você busca ingressar e saber qual padrão de estilo ela segue para ter mais chances de se destacar diante do grupo. Segue abaixo alguns exemplos:


Formal Feminino e Masculino


















Casual Feminino e Masculino:

                             
                             
Informal Feminino e Masculino:




2ª Etapa : É feito uma dinâmica de aquecimento, é um processo que ocorre para que você se solte mais e fique a vontade para expressar melhor suas opiniões. Nesta etapa é avaliado a forma como você trabalha em grupo, como se expressa e como você lida com determinadas situações.


3ª Etapa : É realizado uma prova para testar seus conhecimentos básicos , nesta etapa é avaliado a forma como você se organiza, como você resolve questões de raciocínio lógico e o tempo que você gasta para realizar a prova. Geralmente nesta parte também é realizado uma redação para que você argumente sobre um determinado tema, isto serve para que você argumente e organize as suas ideias.

4ª Etapa : É realizado uma entrevista individual com o selecionador, na qual ele pergunta sua vida pessoal e profissional.

Então é assim que funciona um processo seletivo. Esperamos que todos tenham compreendido e caso haja alguma dúvida, deixe seu comentário.

7 comentários:

  1. Muito bom mesmo,as imagens
    as descrições gostei mesmo
    muito bacana

    ResponderExcluir
  2. Fica muito mais fácil quando tem imagens para nos inspirar,muito mais fácil de acertar assim. Valeu gente!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, ficou muito claro, os looks são incríveis, com a imagem tudo fica mais claro.

    ResponderExcluir